Um homem, de 53 anos, morreu na tarde de sábado (14) após se engasgar com pedaço de carne no Bairro Taquaral Bosque, em Campo Grande. O acidente aconteceu por volta das 15h.
O filho da vítima contou à polícia, que foi informado por um amigo de que seu pai estava sendo socorrido pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).
O médico do Samu informou o filho de que seu pai havia se engasgado com um pedaço de carne e mesmo com os primeiros socorros não resistiu.
O laudo informou asfixia mecânica obstrutiva. O óbito foi produzido por obstrução de vias aéreas por corpo estranho (pedaço de carne).
Caso foi registrado como morte a esclarecer na Depac Cepol.
Este não é o primeiro caso, só este ano, pelo menos mais dois casos foram registrados. Em janeiro, um homem de 51 anos, morreu ao se engasgar com pedaço de carne enquanto participava de uma confraternização no Bairro Jardim Centro Oeste.
Em julho, um idoso de 72 anos também morreu após engasgar com um pedaço de carne durante o jantar, no Núcleo Habitacional Buriti. A esposa notou que ele estava engasgado, chamou o vizinho e acionou o Corpo de Bombeiros. Houve tentativa de retirar o pedaço, mas a vítima não resistiu.