O Palmeiras conquistou o seu 25º título do Campeonato Paulista na tarde deste domingo, 9, após golear a equipe do Água Santa, por 4 a 0.
O Verdão superou o Netuno no estádio Allianz Parque, em São Paulo, após ter perdido a primeira partida da final por 2 a 1 no último fim de semana, em jogo realizado em Barueri.
Gabriel Menino teve tarde de artilheiro com dois gols, Endrick mostrou que o jejum ficou no passado ao marcar o terceiro e o argentino Flaco López sacramentou o atropelo palmeirense no Allianz Parque.
A vantagem obtida pelo Água Santa no primeiro duelo em Barueri foi desfeita com 15 minutos e passou a ser do Palmeiras aos 26. Foi esse o período em que o volante Gabriel Menino mostrou poder de decisão e pontaria de artilheiro para marcar duas vezes num intervalo de 11 minutos.
O primeiro ele fez em bonito arremate de fora da área após sua cobrança de falta explodir na barreira. O segundo o volante marcou de cabeça e foi uma pintura graças ao drible extraordinário de Dudu no marcador antes de ele cruzar para Menino ir às redes.
O terceiro saiu dos pés do jovem Endrick. Escalado como titular depois quatro jogos entre os reservas, o atacante de 16 anos aproveitou rebote do goleiro em finalização de Rony.
O argentino Flaco López, um dos que saiu do banco de reservas, recebeu de Rony e bateu bonito, de canhota, para selar o passeio alviverde.
Agora, o Verdão volta suas atenções para a Copa do Brasil. Na quarta-feira, o Palmeiras recebe a Tombense (MG) e no sábado, também em seu estádio vai jogar contra o Cuiabá - MT.
Público da decisão: 41.444.
Renda: R$ 3.583.469,93.
Com informações do Estadão