O panorama político em Angélica, no Estado de Mato Grosso do Sul, está em ebulição com as últimas movimentações do Vereador Arlan Virgílio Cassuci. Reconhecido como um dos vereadores em destaque do estado, Arlan recebeu um convite para mudança de partido, visando a disputa das eleições municipais de 2024 como candidato a prefeito.
Arlan Virgílio Cassuci, filho do ex-prefeito Cassuci e primo do atual prefeito Edinho Cassuci, tem se destacado por seu trabalho incansável na Câmara Municipal de Angélica. Sua atuação legislativa ganhou destaque ao trazer mais de 3 milhões de reais em emendas para o município em menos de três anos. Arlan tem sido uma voz ativa na busca por recursos e projetos significativos, como o "Rio Ivinhema Vivo", um projeto ambiental de suma importância, e a frente parlamentar do autismo que na maioria das vezes não esta melhor eficaz por falta de apoio do poder executivo.
Entretanto, Arlan Cassuci não tem poupado críticas ao mandato de seu primo, o prefeito Edinho Cassuci. Em diversas ocasiões, o vereador apontou que o foco do atual governo municipal tem sido excessivamente direcionado a determinados segmentos, deixando outros desassistidos. Essa questão já foi levantada repetidas vezes durante sessões na Câmara Municipal, inclusive sendo alvo de cobranças ao prefeito Edinho.
Com o apoio de quatro partidos locais, Arlan Cassuci já conquistou reconhecimento nacional em três ocasiões por seus projetos de destaque no estado, sendo mencionado em revistas e vários sites especializados.
O Vereador Arlan Cassuci reitera seu compromisso em buscar o melhor para Angélica em todos os segmentos. Sua disposição em concorrer à prefeitura nas eleições de 2024 reflete seu comprometimento com o progresso e bem-estar da comunidade angeliquense.
A expectativa em torno das próximas movimentações políticas de Arlan Cassuci cresce à medida que ele se posiciona como uma voz relevante e propositiva na política local, buscando sempre o benefício coletivo e a melhoria contínua do município de Angélica.