09/07/2024 às 14h34min - Atualizada em 09/07/2024 às 14h34min

MS está sob alerta de perigo para chuvas intensas e população deve manter cuidados

O alerta para as chuvas atinge principalmente o leste de MS

- NaHoraNews
midiamax
Tempo (Nathalia Alcântara/Midiamax)

Nesta terça-feira (9), a população de Mato Grosso do Sul pode ficar atenta para a possibilidade de chuvas intensas. O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) publicou três alertas de perigo para tempestades, que devem atingir principalmente a região leste do Estado.

No leste de MS, estão municípios que fazem fronteira com o Paraná, como Naviraí, Itaquiraí, Eldorado, Mundo Novo, Iguatemi e Batayporã.
 

O alerta do Inmet indica que pods ocorrer chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, com ventos intensos (60-100 km/h). Há, ainda, risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Orientações

O Inmet sugere que, em caso de rajadas de vento, não se deve abrigar debaixo de árvores por haver risco de queda e descargas elétricas. Também não é bom estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.

Se for possível, desligar aparelhos elétricos e quadro geral de energia. Em caso de emergência, recomenda-se entrar em contato com a Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).
 

Chuva em todo o estado

Campo Grande amanheceu mais gelada nesta terça-feira (9), com sensação térmica de 8,3°C durante as primeiras horas do dia. Após mais de 40 dias sem chuva, a cidade registra neblina, chuva e umidade do ar em 93%.

Segundo o Inmet, por volta das 2h, a sensação térmica foi de 7,4°C. Já a temperatura mínima foi de 12,4°C para 11,6°C às 6h.

No Estado, a previsão indica uma pequena amplitude térmica devido ao avanço do ar frio e, além disso, a alta nebulosidade favorece ainda mais a sensação de frio.

O Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) indica que na maior parte do Estado está combinado a possibilidade de chuva, favorecendo as temperaturas amenas.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://nahoranews.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Na Hora News,A Notícia na Hora que os Fatos Acontecem
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp