09/07/2024 às 05h25min - Atualizada em 09/07/2024 às 05h25min

PT adia data de convenção estadual para receber Gleisi Hoffmann

Presidente da sigla deve comparecer ao evento que oficializa pré-candidatura de Camila e Zeca do PT

- NaHoraNews
CAMPO GRANDE NEWS
O deputado federal Vander Loubet ao lado da pré-candidata, Camila Jara, Gleisi Hoffmann e do ex-candidato ao Senado, Tiago Botelho. (Foto: Reprodução/Instagram)
O PT (Partido dos Trabalhadores) remarcou para 3 de agosto a convenção da legenda em Mato Grosso do Sul. O evento que confirmaria a pré-candidatura de Camila Jara ao cargo de prefeita da Capital aconteceria no dia 27, mas foi adiado a pedido da presidente nacional da sigla, a deputada federal Gleisi Hoffmann.

Fontes ouvidas pela reportagem disseram que o comparecimento de Gleisi foi um dos pontos chaves para que a cerimônia mudasse de data. "Ela tem laços aqui e quer estar presente. Foi secretária de Finanças na gestão do Zeca, em 2000, e fez pós-graduação na UFMS".
O partido aposta na pré-candidatura de Camila e José Orcírio Miranda dos Santos, o Zeca do PT. “O companheiro Zeca é muito valoroso e eu espero que assim como eu fiz a campanha dele em 1996 com apenas 1 ano de idade, que ele ande nas ruas de Campo Grande comigo e com todo esse apoio, que a gente sabe que ele tem, para estar com a gente. Sabemos que todo debate deve ser feito de maneira incansável, mas a direção do partido já tomou esse posicionamento e sabemos que eles nunca fugiram a nenhuma batalha e não devem fugir dessa”, opinou a deputada em entrevista cedida no mês de junho.
Sobre a diferença de idade e experiência na vida pública entre ele e Camila Jara, que está em seu primeiro mandato como deputada federal e que sequer concluiu o mandato como vereadora na Capital, Zeca destacou que sua presença traz equilíbrio e maturidade para a chapa.

“Sempre fui atrevido em encarar desafios, assim como em 1998 e ninguém acreditava eu topei ser candidato a vereador e ganhei a eleição. Desafio faz parte da minha vida e não me limito, muito menos me omitir no pedido do PT, da direção. Estou pensando, é um desafio que me atrai, acho que é uma oportunidade para fazer um debate sobre a cidade. Ninguém fez mais por Campo Grande do que eu nos meus 8 anos de mandatos”, lembrou o ex-governador durante sessão legislativa. 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://nahoranews.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Na Hora News,A Notícia na Hora que os Fatos Acontecem
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp