Espaços da Juventude oferecem inclusão digital e capacitação

0
104

Duas unidades já foram inauguradas, Guará e Riacho Fundo. Governo planeja outras 17 unidades, três em área rural

Mais um Espaço da Juventude foi inaugurado, desta vez, na Administração Regional do Guará. São 16 computadores com acesso gratuito à internet para mais de 35 mil jovens – de 15 a 29 anos. Os equipamentos foram doados pelo Banco de Brasília (BRB) e cedidos pela Secretaria de Juventude (Sejuv). O objetivo é promover inclusão digital, principalmente para pessoas de baixa renda.

 

Esta semana também foi inaugurado o primeiro Espaço da Juventude, na Administração Regional do Riacho Fundo. A meta é levar o serviço a 17 espaços, sendo três deles em regiões rurais do Distrito Federal.

 

“Promover esses espaços para os jovens é uma das prioridades da secretaria e do governo. Eles poderão participar de cursos e oficinas online que são ministrados pelos próprios centros de Juventude, por exemplo. Àqueles que não têm acesso à internet, mas que têm aulas remotas, poderão usar os equipamentos para estudar”, explica o titular de Juventude, Kedson Rocha.

 

Riacho Fundo ganha o primeiro Espaço da Juventude

A Sejuv apresentou o projeto para as administrações regionais disponibilizando os equipamentos para doação e, em contrapartida, os órgãos se comprometeram a providenciar espaços adequados para a realização das atividades, garantindo a infraestrutura do local e o funcionamento dos aparelhos.

 

A administradora regional do Guará, Luciane Quintana, comemora a parceria com a pasta e ressalta a importância do espaço para a juventude da cidade. “É uma forma de ampliar o conhecimento dos nossos jovens. É um local onde eles poderão estudar, pesquisar, se comunicar”, reforça a responsável pela cidade.

 

Seguindo todos os protocolos de segurança e para evitar a proliferação do novo coronavírus, os interessados em utilizar o espaço devem fazer agendamento e horário no site da administração. O horário de funcionamento será das 9h às 18h, de segunda a sexta-feira.

*Com informações Agência Brasília

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui