Saúde está com cursos em andamento para capacitar servidores

0
1882

São mais de 150 horas de aula ao longo dos meses de setembro e outubro

A Gerência de Educação em Saúde, em parceria com Escola de Aperfeiçoamento do Sistema Único de Saúde (Eapsus), está oferecendo uma série de capacitações que acontecem entre setembro e outubro deste ano. São cerca de 150 horas destinadas a levar mais conhecimento aos profissionais de diversos setores e regiões de saúde da rede pública do Distrito Federal.

Na quarta-feira (4), profissionais de toda a secretaria participam do Curso de Manejo do Sobrepeso e Obesidade na Fundação de Ensino e Pesquisa em Ciências da Saúde (Fepecs).

Profissionais da Vigilância Epidemiológica, da Atenção Primária e da Terciária participam, nos dias 17, 19, 24 e 26 de setembro, de treinamento sobre o Protocolo clínico e Diretrizes Terapêuticas de Sífilis. Eles serão divididos em duas turmas, com aulas também na Fepecs.

Um dos treinamentos já em curso é o de Síndrome Coronariana Aguda. A primeira unidade a receber a capacitação foi o Hospital Regional de Ceilândia (HRC). No próximo dia 10 de setembro, profissionais de Enfermagem e médicos no Hospital da Região Leste (HRL) serão treinados. Em 17 de setembro será a vez dos servidores do Hospital Regional de Planaltina (HRPl) e, em 24 de setembro, os de Taguatinga.

A Oncologia Obstétrica, com atualização em Rastreamento e Fluxos da Secretaria de Saúde em Neoplasias Ginecológicas e Mama, está sendo o tema do debate entre enfermeiros e médicos da Atenção Primária desde 29 de agosto. Novos encontros ainda acontecerão nos dias 5, 6, 12 e 13 de setembro.

Também iniciado em agosto, o Curso de Capacitação do projeto Alimenta Aí Galerinha, realizado em parceria com a Secretaria de Educação, vai capacitar profissionais de saúde e da área pedagógica. São 42 servidores, que terão aulas presenciais com discussão de diversos temas.

Para cada curso são destinadas cerca de 30 vagas. Para obter informações sobre as inscrições, o interessado pode entrar em contato pelo e-mail eapsus@fepecs.edu.br ou pelo telefone 2017-2120.

Alline Martins, da Agência Saúde

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui