Secretário de Saúde do DF toma posse no Conass

0
216

Osnei Okumoto foi eleito representante do conselho na Anvisa

Os secretários estaduais de saúde, eleitos para gestão 2019/2020 do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass), tomaram posse na noite desta terça-feira (23). O secretário de Saúde do Distrito Federal, Osnei Okumoto, foi empossado como representante do conselho na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

As eleições ocorreram em 27 de março deste ano. Okumoto se candidatou à vaga por já ter experiência no setor de registro de medicamentos. “Toda parte de regulação da Anvisa envolve as atividades onde já estive. Sou conselheiro federal de Farmácia, já fui presidente do Conselho Regional de Farmácia e secretário de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde”, elencou o secretário, que é farmacêutico de formação.

Ele disse que, a partir de agora, levará às reuniões suas contribuições dentro do cargo. “Levarei todas as informações necessárias para que o Conass possa ter conhecimento do que está tramitando e sendo aprovado e, assim, colaborar com o país”, frisou.

REPRESENTAÇÃO – De acordo com o estatuto do conselho, cabe aos gestores estaduais que compõem a diretoria representar o Conass nas reuniões da Comissão Intergestores Tripartite (CIT). Compete a eles, também, “a representação política, a supervisão das demais instâncias e a administração do Conass, assim como o exercício pleno de suas competências no período de início de mandato dos governos estaduais”.

A solenidade de posse, contou ainda com a presença do ministro de Saúde, Luiz Henrique Mandetta, e de membros da antiga diretoria. “Desejo que esta gestão seja auspiciosa, que colabor para que a gente tenha um SUS de referência para o mundo e que traga qualidade de vida para as pessoas”, disse Leonardo Moura Vilela, que entrega o cargo após dois anos na presidência.

Alline Martins, da Agência Saúde

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui