Confederação Nacional de Saúde dá posse à nova diretoria

0
432

Entidade representa 8 federações e 91 sindicatos do Brasil

O secretário de Saúde do Distrito Federal, Osnei Okumoto, participou, na noite desta terça-feira (26), da posse da nova diretoria da Confederação Nacional de Saúde, Hospitais, Estabelecimentos e Serviços (CNSaúde), entidade que congrega oito federações e 91 sindicatos de todo o país.

Na ocasião, Okumoto ressaltou a importância da participação da Secretaria de Saúde no evento e nos diálogos com a confederação, pois ela representa instituições privadas e também entidades filantrópicas.

“Em conversa com o governador Ibaneis (Rocha), inclusive, ressaltei a necessidade de termos mais entidades filantrópicas no DF. Atualmente, temos apenas o ICDF (Instituto de Cardiologia do DF), que tão bem exerce suas atividades junto à Saúde. Essas instituições são muito importantes para o atendimento à população”, destocou.

O secretário lembrou, ainda, da importância da boa comunicação da pasta com as instituições privadas, pois muitas delas ajudam no atendimento aos pacientes da rede. “Elas fazem a complementação da Saúde no DF. E queremos aumentar esse atendimento, garantindo mais oportunidades de saúde a toda a população do DF”, completou.

POSSE – Foram empossados 30 integrantes da nova diretoria da Confederação Nacional de Saúde, Hospitais, Estabelecimentos e Serviços (CNSaúde) para o triênio 2019-2021, eleitos em agosto do ano passado.

Durante a solenidade, foram entregues troféus comemorativos aos ex-presidentes da CNSaúde, e lançado o selo comemorativo pelos 25 anos de criação da confederação.

A abertura do evento foi feita com a apresentação do Hino Nacional pelo Instituto Reciclando Sons, que desenvolve projeto com crianças da Cidade Estrutural.

Alline Martins, da Agência Saúde 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui